Toda a Linha de Pneus Yokohama

A P3 Car Center é um Centro Automotivo localizado em Curitiba, que se destaca por ser um parceiro oficial e revendedor autorizado dos Pneus Yokohama. A inclusão da marca japonesa em seu portfólio reforça o compromisso da P3 Car Center em oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta aos seus clientes.

Pneus Yokohama com a Melhor Negociação

A parceria com a Yokohama

Recentemente, a P3 Car Center anunciou a chegada dos pneus Yokohama, tornando-se um ponto de referência na cidade para quem busca essa marca centenária e globalmente reconhecida. Os pneus Yokohama são conhecidos por sua alta performance e segurança, sendo escolhidos como equipamento original por montadoras de prestígio como Mercedes, Porsche, Audi e BMW.
Essa parceria permite que a P3 Car Center ofereça aos motoristas de Curitiba acesso direto a uma linha de pneus que combina tradição, inovação e excelente desempenho em diferentes condições de direção.
Pneus-Yokohama-em-Curitiba-e-P3-Car-Center

Perguntas Frequentes:

Como posso saber qual é o pneu ideal para o meu veículo?

Consultando o manual do proprietário do veículo. Nele consta a medida original, índice de carga e símbolo de velocidade do equipamento original do veículo.

Como saber qual é a pressão ideal para os pneus do meu veículo?

Consultando o Manual do Proprietário ou etiquetas afixadas no veículo (tampa de combustível, colunas de portas, etc.). Recomenda-se a verificação da pressão de ar dos pneus, no mínimo, uma vez por semana, e utilizar a pressão de ar recomendada considerando a condição de carga (vazio ou carregado) e/ou velocidade de uso (recomendação existente em alguns modelos de veículos).

Como posso entender o que está escrito na lateral do pneu?

Clique aqui para saber.

Para que servem os sulcos existentes no pneu?

Os sulcos principais circunferenciais tem a função de drenagem da água para evitar aquaplanagem.

Qual a influência do balanceamento das rodas?

A falta de balanceamento em conjunto roda/pneu, geralmente, causa vibração, principalmente em altas velocidades, ou desgastes anormais.

Qual a influência do alinhamento de rodas/direção (geometria da suspensão) incorretos para os pneus e veículo?

O alinhamento incorreto pode causar instabilidade e imprecisão na direção, desgaste irregular dos pneus e/ou desgaste acelerado. Recomenda-se a verificação e se necessário o ajuste do alinhamento de rodas/direção conforme período (tempo) determinado pelo Fabricante do veículo em Manual do Proprietário ou quando houver um impacto de grande intensidade, situação que pode afetá-lo.

Para que servem aquelas bolinhas coloridas na lateral dos pneus?

São indicadores a serem utilizados no momento da montagem do pneu na roda, para facilitar o balanceamento. A bolinha vermelha deve ser alinhada a etiqueta da roda nova. No caso da roda ser usada, a bolinha amarela deve ser alinhada à válvula da roda.

Por que os pneus tem limite de carga e velocidade?

Para determinar a carga máxima que o pneu pode suportar e a velocidade máxima a que pode ser submetido com a carga correspondente ao índice de carga. É recomendado consultar o manual do proprietário do veículo para conhecimento da carga máxima suportada pelo veículo com o pneu/medida original, com seus respectivos índices de carga e símbolo de velocidade recomendados pelo fabricante.

O que é a válvula da roda e qual a importância de efetuar sua troca?

Válvula é o dispositivo que possibilita o enchimento dos pneus de ar ou outro gás sob pressão, participando também da estanqueidade da pressão de ar interna. Recomenda-se que as válvulas sejam substituídas sempre que montarmos pneus novos ou quando desmontarmos um pneu para conserto. Devemos substituir a válvula para garantir uma perfeita estanqueidade, pois a válvula trabalha, resseca e está submetida à força centrífuga. E lembre-se, utilize sempre as tampas nas válvulas para evitar entrada de resíduos que podem danificar o mecanismo interno.

Devo sempre substituir os pneus atuais por pneus da mesma medida?

Sim, desde que os pneus atuais sejam na medida, índice de carga e símbolo de velocidade originais determinados pelo fabricante do veículo.

Caso compre apenas dois pneus, devo colocá-los no eixo dianteiro ou traseiro do veículo?

O par de pneus novos sempre devem ser montados no eixo traseiro, pois é muito mais fácil controlar um veículo e corrigir a trajetória quando ele perde aderência dos pneus do eixo dianteiro do que quando perde a aderência dos pneus do eixo traseiro.

O uso com baixa pressão nos pneus influencia no consumo de combustível do veículo?

Sim. Baixa pressão aumenta o consumo de combustível, além de causar perda de performance/instabilidade do pneu/veículo e desgaste irregular da banda de rodagem.

Para que serve o rodízio dos pneus e por que devo efetuar o rodízio?

Para garantir uma boa performance, aumentar o rendimento quilométrico dos pneus e proporcionar um desgaste uniforme da banda de rodagem de todos os pneus.

Onde encontro a informação da data de fabricação do meu pneu?

No número de série, escrito na lateral do pneu. O nº de série dos pneus Yokohama é um código alfanumérico, sendo que os 4 últimos correspondem a data de fabricação, onde os 2 primeiros seriam a semana de fabricação e os 2 últimos o ano de fabricação.

Outros Serviços:

^

Alinhamento e Geometria

Alinhamento ou geometria de direção é o ajuste da posição das rodas na suspensão em determinados ângulos, para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir, evitando que o veiculo puxe a direção para um dos lados, e que haja desgaste irregular ou prematuro dos pneus.

^

Balanceamento de Rodas e Pneus

Por que balancear? O objetivo do balanceamento do pneu é distribuir o peso igualmente em toda a circunferência do pneu, evitar vibrações e aumentar a vida útil do pneu.

^

Suspensão

suspensão automotiva é o sistema responsável pela estabilização de impactos do solo. Formado por um conjunto de peças, ele é encarregado de manter as quatro rodas no chão e de proporcionar o melhor desempenho do carro. Por isso, é tão importante para a segurança e o bom funcionamento de outras partes do veículo.

^

Direção

O funcionamento do volante é muito simples e é o movimento imposto pelo motorista que será transmitido posteriormente às rodas, determinando a direção do deslocamento.

^

Sistema de Freios

O sistema de freio automotivo é composto por uma série de itens que funcionam em conjunto para desacelerar e parar completamente um veículo. Além disso, ele é responsável por manter o carro parado quando estacionado. Esse sistema costuma ter dois modos de acionamento manual: pedal e ou alavanca.

^

Embreagem

A embreagem faz parte do sistema de transmissão do veículo, e é responsável por transferir a força para a caixa de câmbio. Em função dela, a troca de velocidades do câmbio é feita de forma mais branda, reduzindo significativamente o desgaste entre a caixa de câmbio e o motor.

Ela permite que o carro produza a força exata para cada movimento que ele faz, como sair do lugar, aumentar e diminuir a velocidade. Ela é uma espécie de controladora da velocidade do motor e ajuda o carro a não morrer nas trocas de marcha. A embreagem nada mais é do que um filtro regulador da força do motor.

^

Pneus

pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo, e ele é formado por diversos componentes, que vão diferir de acordo com a construção.

A vida útil dos pneus pode reduzir em 45% e o consumo de combustível pode aumentar em 4%. Carros com pneus com falta de pressão são mais suscetíveis à aquaplanagem. Quando o pneu fica mais murcho, sua área de contato com o solo aumenta e ele empurra a água para frente ao entrar em um piso molhado.

^

Transmissão Automática

transmissão automática funciona hidraulicamente, usando um conversor de torque e um conjunto de engrenagens planetárias que permitem a troca de marcha, sem a interrupção da transmissão de potência do motor. Este é responsável por estabelecer todas as relações que o câmbio produz.

^

Troca de Óleo do Câmbio Automático

O câmbio automático também requer manutenção conforme o manual. Alguns recomendam sua troca em elevadas quilometragens, de 50 mil a 100 mil quilômetros. E também checar o nível cada 20 ou 30 mil km devido à possibilidade de vazamento.
^

Troca de Óleo do Motor

A troca de óleo do motor, deve ser realizada a cada 5 ou 10.000 km, ou a cada 6 meses, ou seja, qual vencer primeiro. Existem muitas variações de kilometragem, devido a grande quantidade de tipos de óleos lubrificantes existentes no mercado atual. 

Portanto, para correta aplicação e melhor desempenho, siga sempre o manual do fabricante do veículo e suas orientações.

^

Cabeçote do Motor

Essa peça é indispensável para o funcionamento do motor, gerenciando a admissão de ar e o escape do mesmo através de válvulas. Responsável pela transmissão térmica e de combustível, é claro que o cabeçote não poderia ser feito com um material qualquer, afinal ele deve ser resistente.

Junta do cabeçote queimada

Fumaça excessiva nos canos de escape; Redução rápida da água do radiador; Velas de ignição úmidas; Falhas no motor.

Serviços Rápidos

Dispomos de Equipamentos modernos e Equipes amplamente capacitadas para melhor atendê-lo. Agilidade e Qualidade!

Agende seu Horário

Para facilitar o seu dia a dia, a P3 Car Center oferece a comodidade de atendimento com horário agendado.

Fale Conosco

Ligue

(41) 98838-1247